The Witcher 3 é um jogo de RPG de ação desenvolvido pela CD Projekt Red e lançado em 2015 para Xbox One, PS4 e PC. O jogo tem como cenário um mundo aberto e envolve uma série de missões que o jogador deve completar. Infelizmente, alguns jogadores relataram problemas técnicos ao jogar The Witcher 3, incluindo o problema de Crash to Desktop. O problema geralmente ocorre quando o jogo fecha abruptamente, sem fornecer nenhuma mensagem de erro.

Existem várias razões pelas quais o jogo pode falhar e fechar. Algumas causas comuns incluem conflitos de software, drivers desatualizados, temperaturas altas do CPU/GPU e problemas com o arquivo de jogo. No entanto, existem algumas soluções simples que você pode tentar para resolver o problema do Crash to Desktop.

Verifique se há atualizações de driver para sua placa de vídeo

Os drivers de GPU desatualizados podem causar problemas técnicos ao jogar um jogo. Certifique-se de ter os drivers mais recentes para a sua placa de vídeo GeForce ou Radeon. Você pode baixar os drivers para a placa de vídeo do site do fabricante.

Reduza as configurações gráficas

As configurações gráficas do jogo podem estar muito altas para o seu sistema. Reduza as configurações gráficas para ver se isso resolve o problema. Você também pode experimentar o modo janela em vez do modo tela cheia, pois isso pode ajudar a reduzir o estresse no sistema.

Verifique a integridade dos arquivos do jogo

O arquivo do jogo pode ter sido corrompido, o que pode resultar em um erro de Crash to Desktop. A solução é verificar a integridade dos arquivos do jogo para garantir que eles estejam corretamente instalados. Para fazer isso, vá até a biblioteca de jogos da Steam, clique com o botão direito do mouse em The Witcher 3 e selecione Propriedades. Depois disso, vá para a guia Arquivos Locais e clique no botão Verificar integridade dos arquivos do jogo.

Limpe o cache do sistema

O cache do sistema pode estar cheio, o que pode afetar o desempenho do jogo. A solução é limpar o cache do sistema para liberar mais espaço no disco rígido. Para fazer isso, vá para o Painel de Controle, selecione Sistema e Segurança e clique em Limpeza de Disco. Selecione os arquivos que deseja excluir e clique em OK.

Conclusão

Em resumo, o problema de Crash to Desktop no The Witcher 3 pode ser irritante e frustrante para os jogadores. No entanto, existem soluções possíveis para resolver o problema. Certifique-se de ter os drivers mais recentes para sua placa de vídeo, reduza as configurações gráficas, verifique a integridade dos arquivos do jogo e limpe o cache do sistema. Com essas soluções, você deve ser capaz de jogar novamente o The Witcher 3 sem problemas técnicos.